Fotos | Oficina de Construção com Bambu

12/11/2019 14:24

No dia 30/10, o projeto de extensão “Projeto de Recuperação e Educação Ambiental no Bosque do CFH” ofertou uma oficina de construção utilizando bambu. Ministrada pelos estudantes de geografia Gabriel Dreher Pacheco da Silva e Tassio Fonseca Vasconcelos, com apoio do estagiário do projeto Anderson Boito, a atividade teve como objetivo principal divulgar o uso da planta como alternativa de construção, sempre pensando em promover a independência construtiva, tanto em relação ao material, que é encontrado em abundância em Florianópolis, quanto em relação às técnicas construtivas.

Cerca de 15 pessoas, tanto da comunidade universitária como moradores do entorno da UFSC, participaram e tiveram a oportunidade de aprender de forma teórica, seguida de uma parte prática, sobre características da planta, colheita, manejo e possibilidades econômicas, além de técnicas de construção possíveis.

 

Foto por RenatA.B. (NUVEM)

Essa foi a primeira de duas oficinas, sendo que a segunda está marcada para o sábado do dia 30/11, às 9 horas, quando será colocado em prática esse conhecimento por meio da construção de um viveiro de mudas nativas no Bosque do CFH.

Se você não participou da primeira, e tem interesse em trocar conhecimentos sobre como construir com esse material incrível, participe dessa segunda oficina! Precisamos de muitas mão e sorrisos para que o viveiro se concretize, ou melhor, se bambutize!

 

Matéria por Anderson Boito, estagiário do Projeto de Recuperação e Educação Ambiental no Bosque do CFH.

 

O NUVEM fez a cobertura do evento, através do registro fotográfico e as fotos da oficina já estão disponíveis na nossa galeria!

Tags: Bosque CFHBosque do CFHCFHCFH/UFSCOficinaOficina de construção com bambu